"NADA NOS DEIXA TÃO SOLITÁRIOS QUANTO OS NOSSOS SEGREDOS" - Paul Tournier

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fragmento de um sonho não muito bom.

"- Eu senti sua falta. - Ele começou dizendo.
- ... -
Não vai dizer nada? -
- Eu tenho que dizer alguma coisa? - perguntei, estúpida. - Ah, já sei. Você quer que eu diga que eu também senti sua falta...
Não tem que dizer nada que não seja verdade, mas eu sei que sentiu. -
Tá, por um bom tempo senti. Por um bom tempo pensei em você. Mas nossa história acabou, você acabou com tudo.. E eu não tinha mais motivos pra me prender a você.-
-... Estou fadado a fazer escolhas das quais me arrependo, docinho. Você sabe bem disso. A questão é que, eu ainda sinto sua falta. Quero dizer. Apesar das besteiras, o que sei é que, você eu realmente amei. Nós poderíamos ter dado certo.-
Poderíamos. Mas não demos. E a vida seguiu, e cada um foi pro seu caminho. Você mesmo disse que eu era livre e que eu podia voar "agora voe, anjo". Lembra?-
- Lembro. Mas como disse, tenho tendência a me arrepender de coisas, quando falo pra você. Eu tentei te procurar, mas você foi seguindo sua vida e eu a minha... -
- E era assim que era pra ter ficado.  - Interrompi.- Sabe, nós fizemos o certo nos afastando um do outro. Ia ser sempre o mesmo jogo de mágoa, e falta de confiança. E você nem queria me assumir como sua namorada. Era pra ter sido desse jeito, e hoje eu entendo..- respirei fundo, esperando que ele me interrompesse, mas não o fez. Então prossegui -  O que não pode acontecer, é toda vez que eu ficar bem, você aparecer pra dizer "Oi, eu existo na sua vida, te amo, te quero de volta". As coisas não podem funcionar desse jeito. E você sabe disso.
- Eu sei que não podem mas é assim que são. Você sente minha falta, eu sinto a sua, e voltamos um pra vida do outro, desde o início dos tempos. - 
- E você então está sugerindo que? Não consegui entender as intenções por trás dessa conversa... - disse eu.
Estou sugerindo que mantenhamos o plano. - Respondeu. Formou-se um sorriso de canto de boca, acho que estava esperando que eu lembrasse de algo.
- "Planos são complicados". Não faz parte dos meus planos nós dois outra vez. E eu, não faço parte dos seus planos desde que me trocou outra vez. Isso é cansativo, está mais do que na hora de nós dois seguirmos em frente.  Deus sabe o quanto te amei, e provavelmente eu vá lembrar de você pra sempre. Mas voltar pra sua vida, só vai me fazer mal, entenda que eu não quero seu mal, como acho que você também não deveria querer o meu... "

Nenhum comentário: