"NADA NOS DEIXA TÃO SOLITÁRIOS QUANTO OS NOSSOS SEGREDOS" - Paul Tournier

terça-feira, 29 de março de 2011

A saga do meu cabelo



Oi, hoje vou desenterrar uma super história sobre mim.
a amiga do meu namorado (Larissa-http://cirandaadesentimentos.blogspot.com) fez um elogio ao meu cabelo, dizendo que ele era bonito... E eu, como gosto pouco de contar histórias, respondi :
- Ahm, mas nem sempre meu cabelo foi assim....
...
" Um belo dia, eu tinha a idade de 10 anos, e queria pintar meu cabelo de vermelho...
Podia ser até com papel crepom, e naquela época meu cabelo era enorme. Ia até a minha cintura, e tinha vários cachinhos nas pontas, a raiz meio lisa...
Fui pedir pra minha mãe se eu podia pintar... CLARO, que ela disse que não.
Eu continei insistindo, insistindo, até que um dia, a resposta dela foi mais drástica : "SE VOCÊ PINTAR, EU VOU CORTAR SEU CABELO JOÃOZINHO!"
hahha, quem disse que eu acreditei? Meu cabelo era LINDO, se ela cortasse, provavelmente era uma mulher louca. E, como ela não era louca, ela não ia cortar meu cabelo ;)

Então, comprei o papel crepom vermelho, e corri pra pintar meu cabelo, mas a tinta não pegou, e o vermelho só grudou no couro da cabeça, e nas minhas unhas - sim, porque a anta aqui, nem pensou em usar luvas - .
Quando minha mãe chegou do trabalho, que viu meu couro daquela cor, foi batata, não de outra: agarrou meu cabelo e segurou-o nas mãos com um nó, e me arrastou (arrastou mesmo, força inumana) para o chão da cozinha...
E ela não conseguia achar a tesoura.. Puxou o facão na segunda gaveta.
Óbvio que o facão nem cortou nada, então ela se viu obrigada a sair dali e ir procurar a tesoura..
Eu rezava de todas as maneiras que eu conheci um dia, pra que ela mudasse de idéia e deixasse meu cabelo lindo em paz.
HAHA, doce engano, ela achou a querida e amiga tesoura, e então... Bom, acho que ja dá pra imaginar..

Era quase aquela cena da CarolinaDickeman em laços de família : cabelo caindo, que se misturava com baba, e choro e catarro, e... não foi uma cena muito boa de se assistir.
Em 5 minutos, eu estava SEM cabelos.
De um cabelo que batia na cintura, para nada. :D weee

E o mais engraçado, é que, no dia que eu fui pintar, eu falei pra todo mundo na escola "amanhã vou chegar de cabelo pintado LOL", e na verdade, chegue sem cabelo.
HAHAH o cabelereiro só fez o pezinho, afinal, nem tinha no que mexer alí.
Uma semana depois que a minha mãe cortou meu cabelo, bateu o remorso, e ela me deixou pintar...
Fui no cara que cuidava do cabelo dela, e disse bem objetiva : "Quero meu cabelo vermelho"...
ele disse que tinha um tom parecido, a tinta ardeu minha cabeça, e quando tirei, não era o vermelho, nem o rosa ofuscante.. era um laranja neon desbotado.. meu cabelo ficou pior do que ja estava (é, ele conseguiu...).
E aí, eu parecia um palito de fórforo queiimado (o corpo) com a cabeça em chamas.. dpois de uns quatro meses eu tirei a tinta (começou a desbotar -mais- e a raiz crescer) ai fui passando castanho, fui pra Minas e outro cara cagou meu cabelo, cotou um quase-tigelinha, mas como meu cabelo era cacheado, óbvio que não ficou legal, e ai fiz luzes louras, e ficou mais esquisito ainda, e aí meu cabelo foi crescendo, meti a tinta preta, e depois a progressiva.

Depois de quatro anos que minha mãe cortou, meu cabelo ainda batia no pescoço..
Quando ele finalmente estava chegando perto da cintura, eu mandei tirar as pontas, e a mulher errou a mão, e cortou acima do peito, e agora, ele está assim.

Decidi não mexer mais. porque se estiver ruim, pode SIM ficar pior.
meu cabelo tem três cores, faz mais de um ano que não pinto, seis meses que não corto, tem as pontas todas quebradas, duplas, queimadas de chapinha, mas sabe , amo ele do jeito que ele é.

HAHHA e não trocaria por papel crepom de cor nenhuma, NUNCA MAIS. XD.
-

Claro que a Larissa riu, e muito, dessa história. Tem gente que acha que é mentira, mas não é.
e um dia, se eu achar (o que eu não quero que aconteça.. HAHHA) algumas fotos dessa época tenebrosa, então eu as postarei aqui.
PROMETO (YN).

beijos :*

3 comentários:

  1. Meu Deus, que história incrivel O_O, de primeira não acreditei, e fiquei imaginando a cena. Quero fotooooooooos \o/

    Você tem uma boa história pra contar pro seus futuro filhos. rs

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAH pode crer que tenho. HHAHAH :D
    vou achar as fotos, assim que eu achar o "antes" e os depois, hahha eu posto :D

    ResponderExcluir
  3. haha... vc ja me contou isso poxa sua mae é mal ehm rsrsrs tomaras que consiga axar alguma foto vou rir muiitoo um bjão esta maravilhoso seu blog 'como sempre!

    ResponderExcluir